Rádio Clube De Blumenau Corredor provisório entra em operação na Rua Almirante Tamandaré nesta quarta-feira ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 27 de maio de 2018 -

Corredor provisório entra em operação na Rua Almirante Tamandaré nesta quarta-feira

 

Nesta quarta-feira, dia 7, o corredor de ônibus provisório da Rua Almirante Tamandaré, no bairro Vila Nova, entrará em funcionamento. O trecho entre a Rua Alberto Stein e a Praça do Estudante passará a contar com três pistas, duas no sentido Centro/bairro e uma no sentido contrário para os ônibus.

O vice-prefeito e secretário executivo do Plano de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que a ciclovia teve que ser retirada momentaneamente para a passagem do transporte coletivo. “Foi uma medida necessária para que os ônibus chegassem ao Terminal da Proeb sem atrasos. Do mesmo jeito que pedimos a compreensão dos motoristas, pedimos agora também o entendimento dos pedestres e ciclistas. Infelizmente, não há obras sem transtornos e faremos o possível para concluir os serviços de instalação da galeria de drenagem na Rua Humberto de Campos no menor tempo possível”.

As linhas que passarão pelo corredor provisório são as 30, 31, 32, 707, 902, 903, 904, 501 e 901. Atualmente, esses ônibus que seguem no sentido bairro/Centro trafegam pela Rua João Pessoa, seguindo pela Rua 7 de Setembro para acessar o Terminal da Proeb.

Estágio atual da obra da duplicação
A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos encontra-se atualmente na etapa de implantação das galerias que integram a nova rede de macrodrenagem. Até o momento, foram instalados 220 anéis de concreto dos 570 previstos. Para garantir a evolução das execuções e a segurança da comunidade, a via está completamente interditada para veículos entre o Terminal da Proeb e a rótula do Parque Vila Germânica.

O projeto contempla ainda o alargamento da Rua Humberto de Campos, a implantação de novos passeios com acessibilidade, ciclovias, travessias de pedestres e cruzamentos semaforizados. Iniciados em agosto de 2017, os serviços estão orçados em mais de R$ 18 milhões e têm prazo de conclusão previsto para dois anos.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?