Rádio Clube De Blumenau Ônibus terão corredor temporário durante obras da Humberto de Campos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 26 de abril de 2018 -

Ônibus terão corredor temporário durante obras da Humberto de Campos

Compartilhe

Após avaliação técnica das rachaduras que surgiram no asfalto na Rua Humberto de Campos, no trecho entre o Parque Vila Germânica e o Terminal da Proeb, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) avaliou que não há condições de segurança para liberar o trânsito do transporte coletivo no local.

De acordo com o secretário da pasta, Régis Evaloir da Silva, as rachaduras aumentaram e, por isso, não seria adequado autorizar a passagem de veículos pesados. “O peso dos ônibus e caminhões sobre a pista é bastante grande e não seria seguro para usuários, motoristas e trabalhadores. Até a próxima segunda-feira, dia 5, uma nova avaliação será feita e deliberaremos sobre a liberação do trânsito para os veículos leves”, explica.

Corredor de ônibus pela Rua Almirante Tamandaré
Com a determinação técnica de que os ônibus não poderão circular neste trecho da Rua Humberto de Campos, a Seinfra, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o Seterb, optou pela criação de um corredor de ônibus provisório pela Rua Almirante Tamandaré, entre a Rua Alberto Stein e a Praça do Estudante. Uma pista no sentido contrário ao atual fluxo será instalada e a passagem passará a contar com três faixas, duas no sentido Centro/bairro e uma no sentido oposto para os ônibus. Com a criação do novo corredor, a ciclovia que existe no local será temporariamente extinta. A pintura e sinalização da nova faixa devem ser concluídas na próxima semana.

O vice-prefeito e secretário Executivo do Plano de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que o novo corredor foi projetado com o objetivo de dar mais rapidez ao transporte coletivo. “Durante o período de interdição, os ônibus passavam pela Rua João Pessoa e 7 de Setembro, mas acabavam atrasando e fazendo com que os usuários perdessem as conexões dentro do Terminal da Proeb ou chegassem atrasados ao seu destino. Nosso objetivo foi priorizar o usuário do transporte coletivo e encontrar uma maneira de dar mais agilidade ao trânsito durante esse período de obras. É um período difícil e queremos agradecer muito a paciência de todos, em especial dos comerciantes da Rua Humberto de Campos, que estão sendo diretamente afetados pela obra”.

As linhas de ônibus atingidas pela interdição das obras são as 30, 31, 32, 707, 902, 903, 904, 501 e 901. Atualmente, o trânsito desses veículos, que seguem no sentido bairro/Centro, tem sido desviado para a Rua João Pessoa, seguindo pela Rua 7 de Setembro para acessar o Terminal da Proeb. Um ponto provisório foi instalado na Rua João Pessoa, entre as ruas Alberto Stein e Mariana Bronnemann, para o embarque e desembarque de passageiros.

Duplicação da Rua Humberto de Campos
Atualmente, o trecho entre o Parque Vila Germânica e o Terminal da Proeb abriga os serviços de implantação de galerias de concreto, que fazem parte da nova rede de macrodrenagem. Para a instalação dessas galerias, é necessária a abertura de uma vala de escavação com cinco metros de profundidade e seis de largura, que – com o grande volume de tráfego e as constantes chuvas – ocasionou a desestabilização do talude e as consequentes rachaduras no solo.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *