Rádio Clube De Blumenau Sangria do primeiro barril marca abertura da 35ª Oktoberfest ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 -

Sangria do primeiro barril marca abertura da 35ª Oktoberfest

 

Cerimônia tradicional dos monges abriu festividades que seguem até o dia 21

Uma festa do chope só está completa quando o principal personagem é apresentado ao público. Esta é a missão da cerimônia de sangria do primeiro barril de chope, que marcou a abertura da 35ª Oktoberfest, em Blumenau.

​Após o desfile interno de oito atrações que percorreram os quatro setores do Parque Vila Germânica que substituiu o desfile na Rua XV de Novembro, cancelado por causa da chuva, o público se reuniu no Eisenbahn Biergarten para acompanhar o cerimonial.

Um pavilhão lotado cantou o hino nacional a brados pulmões – após o hino houve inclusive manifestações políticas de parte do público. Depois disso, os monges produtores de cerveja entraram em cena. Com bandeiras e tochas que iluminavam o local, eles trouxeram o caneco da Oktoberfest até o palco.

Após rápidos discursos, o prefeito Mário Hildebrandt e o ministro do Turismo Vinícius Lummertz fizeram a sangria do primeiro barril e declararam aberta a 35ª edição da festa, às 22h40min, com gritos como “Viva Blumenau” e “Viva a Oktoberfest”. O cerimonial fez questão de esclarecer no sistema de som que o prefeito Mário Hildebrandt brindou com um caneco de chope sem álcool.

Mal os canecos saíram da rota do jato de chope deixado pelo primeiro barril e o palco já deu lugar a outros personagens já tradicionais da festa: o espetáculo O Encontro dos Velhos Camaradas, do Liederkranz do Centro Cultural 25 de Julho, que manteve o setor com público alto para acompanhar aquela que seria apenas a primeira noite de alegria e cultura alemã nos quatro pavilhões do Parque Vila Germânica.

Foto: Patrick Rodrigues

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?