Rádio Clube De Blumenau Blumenau terá reforço maior de policiais nesta Oktotoberfest ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 30 de março de 2020 -

Blumenau terá reforço maior de policiais nesta Oktotoberfest

O Batalhão de Polícia Militar de Blumenau fez uma apresentação, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, de como vai ser a segurança e policiamento na 33ª Oktoberfest, no município de Blumenau. O evento que começa dia 05, quarta-feira, terá um efetivo de 200 policiais locais nos 19 dias de festa, mais um reforço de 190 policias de vem de outras regiões do estado para reforçar a segurança nos finais de semana e feriado do dia 12. Este é o maior número de policiais na festa, superando os 130 que vieram ao município em 2015.

Um micro-ônibus também fará parte do esquema de segurança e de uso da Polícia Militar para auxiliar e combater possíveis perturbações de ordem pública e cambistas. O veículo foi adaptado com câmera de monitoramento de longo alcance e ficará nos arredores do Parque Vila Germânica.

Segundo a comandante da 7ª Região da PM, coronel Claudete Lehmkuhl, este reforço representa um aumento de mais de 40%. Além dos policiais, os 59 alunos da Escola da Polícia Militar que estão em Blumenau também ajudarão nos trabalhos.

A polícia militar de Blumenau, recebeu também a resposta positiva do coronel Paulo Henrique Hemm, a confirmação de que um helicóptero virá de Florianópolis para ajudar no policiamento. Nesta quinta-feira, o coronel também entregou para o comando da 7ª Região, cinco fuzis calibre 556, sendo que, três deles ficarão para uso do batalhão em Blumenau.

policia-na-oktoberfest

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?