Rádio Clube De Blumenau Operação Luz na Infância 5 realiza prisões em Santa Catarina ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 07 de maio de 2021 -

Operação Luz na Infância 5 realiza prisões em Santa Catarina

Operação Luz da Infância chega a 5ª fase e em Santa Catarina foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (4). A operação é realizada em 14 estados do país e em mais seis países. Polícias civis e federal cumprem mandados e mais de 20 pessoas haviam sido presas até as 9h.

Conforme o IGP, que também atua na ação, em Santa Catarina até as 9h30 foram presas duas pessoas em Florianópolis, duas em Joinville, no Norte catarinense, e uma em Bandeirante, no Oeste catarinense.

Já de busca e apreensão, são cinco em Florianópolis, três em Joinville, um em Balneário Camboriú, um em Blumenau, um em Indaial e um em Bandeirante.

As penas para os crimes investigados variam entre 1 e 8 anos de prisão.

A força-tarefa apura crimes de pornografia infantil e de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Nesta fase, foram analisados 312 mil arquivos, com um volume total de dados de 3,8 terabytes – o equivalente a 3.800 gigabytes.

Pela primeira vez, a Polícia Federal está atuando no cumprimento dos mandados juntamente com a Polícia Civil dos estados.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?