Rádio Clube De Blumenau Comida do brasileiro está menos salgada ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 20 de março de 2019 -

Comida do brasileiro está menos salgada

 

Alimentos processados começam a sair da fábrica com menos sódio. A lista inclui macarrão, bisnaguinha, margarina e biscoitos.

A Comida do brasileiro está menos salgada. O Acordo entre a associação brasileira das indústrias da alimentação e o ministério da saúde, já retirou 14 mil toneladas de sal dos alimentos processados desde 2011. A Meta é retirar mais 14 mil toneladas até 2020. Diminuir a hipertensão e outras doenças associadas ao auto consumo de sal, é o objetivo dessa medida. O Trabalho é realizado em etapas, o sal já foi diminuído das massas instantâneas, pães de forno e bisnaguinhas.

pote sal

Na Segunda etapa a retirada do sódio, foi em batatas fritas, salgadinhos, bolos, maionese e biscoitos. Já na terceira etapa, foi a redução do sódio em temperos, caldos, cereais matinais e margarinas vegetais. A próxima fase estabelece redução de sódio em empanados, queijo mussarela, sopas, requeijão cremoso e embutidos; como linguiça e salsicha.

Os resultados dessa nova etapa, deverão ser apresentados até o fim deste ano. A Maior redução até agora foi observada nos temperos, seguido pela margarina. As Indústrias que não alcançarem o resultado esperado de redução, serão notificadas pelo ministério da saúde. O Brasileiro consome uma média de 12g de sódio todos os dias. O valor é o dobro do recomendado pela organização mundial da saúde de menos de 5g por dia. O Próximo passo está em discussão, e a diminuição do açúcar nos alimentos processados da mesa dos brasileiros. A previsão é de começar no ano que vem.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?