Rádio Clube De Blumenau UniSociesc Blumenau promove maratona para criar soluções de pagamentos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 -

UniSociesc Blumenau promove maratona para criar soluções de pagamentos

 

No sábado e domingo, das 8h às 19h, acontece na UniSociesc Blumenau a primeira edição do Hackathon Payment Shift, que terá como tema “Como os padrões de meios de pagamentos podem melhorar ainda mais a experiência de consumo no nosso dia a dia?”.

Hackathons são eventos que reúnem programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios.

No evento que acontece no final de semana em Blumenau, serão distribuídos três desafios a serem trabalhados. O primeiro envolve análise de fraude, reunindo informações de compradores através de outras fontes de dados onde o objetivo é de dar uma maior porcentagem de confiabilidade ao gestor, como buscar informações em redes sociais, profissionais ou qualquer outra fonte de dados confiável.

O segundo desafio contempla o pagamento por mídias sociais, para saber como os bancos podem usar as diferentes plataformas existentes para melhorar a experiência de pagamento para os clientes. O terceiro desafio é o pagamento sem contato, utilizando a experiência de compra no ambiente físico e online para criar engajamento digital entre empresas e consumidores (ContactLess).

De acordo com Mário Thomé, diretor da UniSociesc Blumenau, a intenção do evento é pensar na inovação e em como melhorar os serviços existentes de meios de pagamento. “Assim, vamos criar uma nova experiência aos consumidores na forma de realizar pagamentos. E isso será feito através do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos para esse objetivo”, afirmou Thomé.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?