Rádio Clube De Blumenau Notas fiscais geram créditos para abatimento do valor do IPTU ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 15 de julho de 2018 -

Notas fiscais geram créditos para abatimento do valor do IPTU

 

Com o Nota Blu, os contribuintes podem usar as notas fiscais emitidas pelos prestadores de serviço da cidade como crédito para gerar desconto de até 30% do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano seguinte. O período de indicação dos créditos começa todos os anos em outubro. Por isso, é preciso fazer antecipadamente o cadastro no sistema pelo site da Prefeitura.

Ao solicitar um serviço, o cidadão deve exigir a nota fiscal, que será lançada automaticamente no sistema Nota Blu para seu próprio benefício. De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão Financeira (Segefi), o contribuinte pode indicar se ele mesmo será o beneficiário do desconto no imposto ou outra pessoa.

Neste ano, 1.400 imóveis da cidade, entre residências e estabelecimentos comerciais, foram beneficiados por meio do Nota Blu. Ao todo, o desconto no IPTU chegou a R$ 124 mil, um aumento de 263% se comparado a 2017, quando o abatimento foi de R$ 47 mil.

Dúvidas quanto aos procedimentos podem ser dirimidas pelo e-mail notablu@blumenau.sc.gov.br.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?