Sábado, 22 de julho de 2017 -

Programa Defesa Civil na Escola inicia nesta terça-feira em duas unidades

Compartilhe

O programa Defesa Civil na Escola inicia as atividades em 2017 nesta terça-feira, dia 4, em duas unidades escolares. Às 10h, será a vez dos alunos da EBM Professora Hella Altenburg, no bairro do Salto, e às 15h30, na EBM Professor Friedrich K. Kemmelmeier, na Itoupava Central.

Nas três próximas semanas, os estudantes vão aprender um pouco mais sobre o funcionamento da Defesa Civil em Blumenau, além de orientação e prevenção para conviver com situações de risco. A primeira palestra, que acontece nesta terça-feira, tem como tema “O que é Defesa Civil”. Na próxima semana, dia 11, o assunto será “Percepção de Risco”, e no dia 18 encerra com o tema “Desastres”.

O programa é uma ação da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci). Essa é a primeira escola a receber o programa em 2017 e a previsão é chegar a dez até o fim do ano.

O trabalho tem como objetivo desenvolver ações de prevenção de desastres. Por isso, além das práticas e orientações, que ajudam em situações de risco, os estudantes também recebem cartilhas e, no fim dos três encontros, o certificado Turma Parceira da Defesa Civil.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *