Rádio Clube De Blumenau Mais 12 linhas do transporte coletivo terão localização em tempo real ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 22 de outubro de 2018 -

Mais 12 linhas do transporte coletivo terão localização em tempo real

 

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Seterb, informa que a partir desta segunda-feira, dia 3, mais 12 linhas do transporte coletivo urbano de Blumenau passam a contar com a localização dos ônibus em tempo real no aplicativo da BluMob. Com isso já são 40 linhas do sistema abrangidas, sendo oito troncais e 32 alimentadoras, de um total de 85. A expectativa é que até o mês de outubro 100% da frota esteja integrada em tempo real.

Desde que entrou em funcionamento, em 2 de agosto, o aplicativo já teve mais de 10.500 downloads. Por meio da ferramenta para smartphones, o usuário pode acessar dados, como o saldo do cartão, formalizar reclamações, elogios, sugestões e até mesmo pedidos de informações. Além disso, reúne funcionalidades para acompanhar a localização dos ônibus em tempo real (via GPS) e traçar a melhor rota entre o seu ponto de saída e destino, por meio de uma busca facilitada, usando nomes de ruas ou pontos de referência.

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o sistema possibilita ao usuário consultar os horários das linhas em tempo real naquelas já implantadas, ou as tabelas fixas programadas, estabelecidas por meios de outros aplicativos (Google Maps e Moovit). A busca pode ser realizada em tempo estimado ou real, visualizando a viagem mais próxima e também os dois horários seguintes, o que auxilia no planejamento da rotina do passageiro.

Confira as 12 linhas: 

101 – Fidélis
111 – Santa Clara
123 – Itoupavazinha
153 – Salto do Norte
601 – Fortaleza
902 – Loteamento Primavera
231 – Madrugueira (Via Rua dos Caçadores)
311 – Dona Edith
421 – Belo Horizonte
606 – Romário Badia
901 – Divinópolis e
903 – Eça de Queiroz

Novos ônibus na frota

No decorrer deste mês de agosto chegaram ao município 37 veículos zero quilômetro para a substituição de ônibus usados da frota. Esses novos veículos, de categoria convencional leve, já estão entrando em operação e atuarão em linhas alimentadoras.

Com essa renovação, dos 238 veículos do sistema, 193 são novos, ou seja, 81% da frota é zero quilômetro. Para o mês de outubro, a BluMob, concessionária responsável pelo transporte coletivo em Blumenau, planeja a chegada de mais 28 novos ônibus. A renovação completa está prevista para o ano que vem.

Estação Carlos Gomes liberada neste sábado

Neste sábado, dia 1º de setembro, a estação de embarque Carlos Gomes, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), no Centro, nas proximidades da Prefeitura, estará liberada para o embarque e desembarque de passageiros. Essa foi a última das quatro estações a passar por uma manutenção geral na estrutura. O município iniciou os serviços nas estações no dia 18 de junho. O objetivo foi deixar os ambientes mais agradáveis e seguros. As benfeitorias incluíram pintura, limpeza e melhorias na iluminação.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?