Rádio Clube De Blumenau Resultado da pesquisa do Projeto Vida e Saúde é apresentado na Câmara de Vereadores de Pomerode ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 25 de setembro de 2018 -

Resultado da pesquisa do Projeto Vida e Saúde é apresentado na Câmara de Vereadores de Pomerode

 

Nesta quarta-feira, dia 4 de julho, a Câmara de Vereadores de Pomerode vai sediar a apresentação dos resultados do “Projeto Vida e Saúde em Pomerode”. A cerimônia vai reunir representantes do município e também da Universidade Regional de Blumenau (FURB), entidade responsável pelo levantamento dos dados. O ato será às 16h e é aberto à participação da comunidade.

Conforme lembra o professor Ernani Tiaraju de Santa Helena, coordenador da pesquisa pela FURB, o projeto teve início em agosto de 2011. A primeira visita de pesquisadores brasileiros na Alemanha ocorreu em 2012. Em 2013 começou a adaptação da estrutura do Hospital Universitário da FURB que fica no Campus 5 para padronizar os procedimentos e executar iguais aos da Alemanha.

Os trabalhos de campo iniciaram em 2 de julho de 2014. Foram, portanto, quatro anos de pesquisa que envolveram cerca de 15 professores de vários cursos da FURB, além de duas enfermeiras, supervisor de campo e 14 estagiários

Ao todo, foram examinadas 2.399 pessoas, todos moradores da cidade de Pomerode. A pesquisa tinha como objetivo traçar um perfil da saúde da população de Pomerode por meio de exames em seus habitantes e comparar com a população da Alemanha.

A pesquisa teve investimento da FAPESC, no valor de R$ 900 mil e da FURB mais de R$ 2 milhões.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?