Rádio Clube De Blumenau Campanha para descarte de lixo eletrônico é prorrogada até 15 de julho ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 -

Campanha para descarte de lixo eletrônico é prorrogada até 15 de julho

 

Foi prorrogada para até 15 de julho a campanha “Lixo inteligente, descarte consciente” promovida pela Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente de Indaial em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo é sensibilizar a população para o cuidado com o meio ambiente e dar um destino correto ao lixo eletrônico.

Podem ser separados para a coleta os seguintes materiais: CPU e servidor; componentes (fonte, placa eletrônica, memória, processador, HD, drive de CD e DVD, cooler); periféricos (mouse, teclado, estabilizador, nobreak, impressora, fax, scanner, copiadora, multifuncional, modem, roteador, decodificador, fonte); notebook e fonte; celular, central telefônica, walkie-talkie, aparelho telefônico, rádio comunicador; aparelhos de CD/DVD/Bluray, som; monitor/televisor CRT, LCD, LED, Plasma, etc.; equipamentos diversos com placas de circuito impresso; cabos e fios em geral; eletrodomésticos diversos (liquidificador, micro-ondas, aspirador de pó, forno elétrico, ventilador, ferro elétrico, ou seja, qualquer um que não seja de “Linha Branca”).

Há pontos de coleta nas escolas municipais, particulares e estaduais, unidades de educação infantil, sede da Prefeitura, CDL, Universidade Aberta do Brasil (UAB), Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Apae, Fórum e Escoteiros (Av. Brasil, 500, Rio Morto).

Os materiais colocados nos pontos de coleta serão enviados para uma empresa especializada em lixo eletrônico, que transforma a sucata em produto que pode ser novamente utilizado.

É importante a colaboração de toda a população, pois o lixo eletrônico não pode ser colocado junto à coleta do lixo domiciliar. Mais informações na Secretaria de Urbanização pelos telefones 3333-4520/4530 ou na CDL pelo telefone 3333-1133.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?