Rádio Clube de Blumenau
Domingo, 28 de maio de 2017 -

Confira o calendário de ações do movimento “Maio Amarelo” em Gaspar

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio do Ditran, realizou na manhã desta terça-feira (2) a abertura oficial do calendário do “Maio Amarelo”, um movimento nacional que visa levar conscientização sobre o trânsito. Em 2017, o tema do Maio Amarelo é “Minha Escolha faz a Diferença”.

Participaram da solenidade o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Ditran, 23º Batalhão de Infantaria e dezenas de crianças de escolas da cidade. Nos próximos dias todas as atividades serão voltadas à conscientização no trânsito, com palestras, blitze educativas, simulações e ações especiais, sempre com a intenção de promover a segurança no trânsito.

“Todos nós somos peças fundamentais no trânsito. Cada um deve fazer a sua parte, desde o pedestre até o motorista, e mudar hoje a realidade das estatísticas de acidentes e mortes nas ruas e rodovias da nossa cidade,” afirma o prefeito Kleber Wan-Dall.

A Polícia Militar esteve presente com uma mini pista de trânsito para promover a orientação com as crianças. A Banda do 23° Batalhão de Infantaria do Exército fez uma apresentação especial. Ainda durante o lançamento do movimento aconteceu uma simulação de um acidente de trânsito com a participação do Corpo de Bombeiros e Ditran, em que uma “vítima” precisou ser removida das ferragens.

“Precisamos mudar a cultura do trânsito com as crianças e os adolescentes com campanhas e projetos que façam esse cenário mudar nos próximos anos. São os pequenos os responsáveis por um futuro melhor,” ressalta o Tenente do Corpo de Bombeiros de Gaspar, Jéferson Luiz Machado.

Confira a programação do “Maio Amarelo”:

programação maio amarelo Gaspar

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *