Rádio Clube De Blumenau Trânsito de Blumenau não registra mortes no mês de abril ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 23 de junho de 2018 -

Trânsito de Blumenau não registra mortes no mês de abril

 
Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

Segundo dados estatísticos, o mês de abril não registrou nenhuma morte no trânsito do perímetro urbano de Blumenau. Há dez anos esse fato não ocorria. O último mês sem morte no trânsito foi em janeiro de 2005. Para o presidente do Seterb, Carlos Lange, esse fato é consequência da mudança de comportamento dos motoristas, ciclistas e pedestres. “Esse índice mostra que os trabalhos de fiscalização, seja eletrônica ou não, orientação e educação no trânsito realizados pela autarquia estão dando resultados”, afirma.

Apesar do dado positivo, Lange ressalta a importância da conscientização de todos para que os índices continuem diminuindo. “É imprescindível o respeito às leis de trânsito e a prática da direção defensiva para que tenhamos um trânsito cada dia menos violento e mais humano”, ressalta. Neste ano, o município registrou quatro mortes no trânsito. Em 2015 ocorreram 30 mortes, menor índice dos últimos 11 anos.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?