Rádio Clube De Blumenau Prefeitura apoia o movimento Maio Amarelo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 18 de junho de 2018 -

Prefeitura apoia o movimento Maio Amarelo

 

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Serviço Autônomo de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), aderiu ao Maio Amarelo, um movimento internacional que visa à redução de acidentes e o trânsito seguro para todos. Ao longo do mês de maio, o Seterb, juntamente com instituições e órgãos parceiros, realizará ações educativas e participar de atividades de conscientização. No próximo sábado, dia 7, ocorrerá a abertura oficial da programação na Escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, às 9h, e em seguida uma caminhada pela rua XV de Novembro até a Prefeitura.

No cronograma das atividades deste mês especial constam palestras, blitze educativas, caminhadas, cãominhada e um simulado de acidente de trânsito no dia 31 de maio, encerrando as ações do movimento em Blumenau. “Com essas ações esperamos que as pessoas reflitam sobre seus comportamentos e ajam com mais prudência e respeito no trânsito”, afirma o diretor de trânsito do Seterb, César Luiz Dalri.

Entre as entidades e órgãos parceiros em apoio ao movimento Maio Amarelo estão Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, Secretaria Municipal de Educação, Conselhos de Segurança, Sest/Senat e ONGs de proteção aos animais.

Prefeitura com iluminação especial
A Prefeitura de Blumenau ganhou iluminação amarela em apoio ao movimento Maio Amarelo. O objetivo da ação é chamar a atenção da comunidade sobre o tema. Durante todo o mês a fachada do prédio ficará com a iluminação especial. Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Maio Amarelo tem como meta a redução de acidentes de trânsito no mundo. O laço na cor amarela, que simboliza o movimento internacional, tem como proposta alertar sobre alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?