Rádio Clube De Blumenau Blumenau recebe mais 10 mil doses de vacina contra a gripe ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 20 de outubro de 2018 -

Blumenau recebe mais 10 mil doses de vacina contra a gripe

 

Depois de uma semana de campanha de vacinação, iniciada em 23 de abril na cidade, as unidades de saúde passam por dificuldades para continuar vacinando os grupos prioritários por falta de doses. Algumas unidades tiveram que encerrar a campanha mais cedo no sábado, dia 30, por falta de vacina.

As primeiras 49 mil doses enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde chegaram no dia 20 de abril e dias depois Blumenau recebeu mais 15 mil vacinas, totalizando 60% do contabilizado para imunizar todo o grupo prioritário.

 Blumenau recebeu ainda nessa segunda-feira, 10% do quantitativo necessário para imunizar os grupos prioritários do município de Blumenau, são 10 mil doses que estão sendo distribuídas nas unidades de saúde nos bairros da cidade, para ir normalizando a situação. Segundo a secretária municipal de saúde, Maria Genina Soar, a expectativa repassada pelo Estado é repassar o restante das vacinas entre sexta e segunda-feira, dia 9.

Por causa do desabastecimento, a partir de agora os ambulatórios gerais não terão mais vacinação em horário estendido, até às 21h, e suas salas de vacina voltam a atender das 8h às 18h. Já para os ESFs é necessário consultar diretamente cada unidade para saber o horário de atendimento da sala de vacina. Para saber se a sua unidade está realizando a vacina nesses dias, a vigilância epidemiológica pede que as pessoas façam contato pelo telefone 3381-7900.

vacina

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?