Rádio Clube De Blumenau Secretário Rodrigo Quadros fala sobre o decreto de situação de emergência assinado em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 18 de novembro de 2018 -

Secretário Rodrigo Quadros fala sobre o decreto de situação de emergência assinado em Blumenau

 

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, acompanhado do vice-prefeito Mário Hildebrandt, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 2, o decreto de emergência que permite a busca de recursos para a recuperação da cidade, após as chuvas que atingiram Blumenau no último fim de semana. O documento evidencia o decreto para o bairro Itoupavazinha, onde foram registrados os maiores estragos e também dois óbitos.

A medida vai servir para acelerar os trabalhos de manutenção de vias públicas, além de permitir buscar recursos financeiros para Blumenau. Além da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social também farão parte do documento.

O documento assinado pelo prefeito servirá para a busca de recursos na Defesa Civil Nacional e também junto ao órgão estadual.

Ocorrências
De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Defesa do Cidadão, foram registradas 241 ocorrências durante as chuvas do fim de semana, sendo 187 na região Norte de Blumenau e 54 na região Sul. Desse total, 160 chamados foram para deslizamentos, 64 para alagamentos, 11 avaliações de risco e dois óbitos.

Os trabalhos de recuperação, desobstrução das vias e limpeza dos prédios públicos já começaram no domingo de Páscoa. Servidores da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana e da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) auxiliaram nos trabalhos. Entre os serviços executados estão a desobstrução de ruas (todas com trânsito, mas algumas ainda em meia pista), remoção de entulhos, corte de árvores, desobstrução de tubulações e sistemas de drenagem e lavação de ruas.

A Diretoria de Serviços Urbanos (DSU) estima que, na região, devem ser recolhidos pelo menos 2.500 metros cúbicos de entulho. A média mensal atual de entulhos recolhidos é de 660 metros cúbicos.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?