Rádio Clube De Blumenau "Muitas pessoas não fazem o teste rápido de HIV por medo", diz infectologista ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 27 de maio de 2018 -

“Muitas pessoas não fazem o teste rápido de HIV por medo”, diz infectologista

 

Nesta quarta-feira, dia 1º de março, o tema da entrevista no programa Boa Tarde Clube foi HIV. Tamara Caroline recebeu o médico infectologista, Dr. Ivan Moura e o Coordenador do Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap), Edison Möbbs.

Durante a entrevista o médico explicou como o vírus se manifesta no nosso organismo, esclareceu algumas dúvidas sobre as formas de prevenção, de diagnóstico e tratamento. Já o coordenador do Cedap, enfatizou a importância de procurar os testes rápidos, não só de HIV, mas também de SIFILIS, HEPATITES B e C. Ele também explicou como funciona o atendimento no Centro e quais profissionais atuam no atendimento das pessoas que procuram os serviços.

Em Blumenau aproximadamente 2,5 mil pessoas estão em tratamento por conta do HIV. Somente em fevereiro deste ano, mês que teve 20 dias úteis, foram contabilizados pelo Cedap 46 novos casos positivos de HIV em Blumenau. Em 2016 foram registrados 412 casos novos de pessoas com o vírus.

47570096-5193-4150-ad23-588aeff268f3 Infectologista Dr Ivan Moura

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?