Rádio Clube De Blumenau Confira em detalhes o plano para retorno das aulas presenciais em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 13 de junho de 2021 -

Confira em detalhes o plano para retorno das aulas presenciais em Blumenau

Na manhã desta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Blumenau apresentou, em coletiva de imprensa realizada no Salão Nobre da Prefeitura, o plano para retorno das atividades escolares presenciais na cidade. As aulas das unidades escolares municipais estão previstas para voltar no dia 8 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Um dos principais pontos reforçados é de que cada escola e cada Centro de Educação Infantil (CEI) terá um diferente planejamento para este retorno, a depender de sua estrutura e quantidade de alunos. Ou seja, a volta não será padronizada, e sim personalizada.

Haverá alternância de turmas em grupos para evitar aglomeração, com uma forma de atuação considerada híbrida, tanto digital quanto presencial.

A apresentação ficou por conta do prefeito Mário Hildebrandt e da secretária de Educação, Patrícia Lueders. “Não há ainda uma solução para este retorno em nenhum lugar do Brasil, mas estamos buscando fazer com a maior responsabilidade possível”, afirma a secretária.

Estiveram presentes também os vereadores Ito de Souza (PL), Maurício Goll (PSDB), Silmara Miguel (PSD), Jovino Cardoso (Solidariedade), Cristiane Loureiro (Podemos) e Gilson de Souza (Patriota).

“Estamos primeiramente preocupados com este retorno, e por isso estamos aqui acompanhando para que possamos voltar às aulas com máximo de segurança aos alunos e professores. É necessário que as escolas tenham condições de receber estas aulas. Nós como vereadores estamos fiscalizando, cobrando e buscando a garantia de um retorno seguro para crianças e profissionais da educação”, afirmou Gilson.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?