Rádio Clube De Blumenau Assalto no Sul do Estado é destaque na Europa e EUA ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 17 de janeiro de 2021 -

Assalto no Sul do Estado é destaque na Europa e EUA

A imprensa internacional repercutiu a madrugada de caos vivida na cidade de Criciúma nesta terça-feira (1º), quando assaltantes de bancos explodiram agências e caixas eletrônicos, inclusive provocando incêndios e usando reféns como escudo. A rede britânica BBC News deu a manchete “Homens armados assaltam bancos em Criciúma”, citando fontes da imprensa brasileira para explicar que os tiros começaram por volta da meia-noite no horário local e duraram mais de uma hora.

Postagens nas redes sociais mostram homens com armas nas ruas”, diz a publicação; citando também o tweet do prefeito Clésio Salvaro, que, às 2h, pedia que as pessoas permanecessem em casa. “Os criminosos invadiram agências bancárias, explodiram máquinas de caixa eletrônico, provocaram incêncios e bloquearam ruas para impedir a intervenção da polícia”, segue o texto.

O norte-americano The New York Times fez uma reportagem ainda mais completa, dizendo que “uma gangue organizada sitiou Criciúma na madrugada desta terça-feira, assaltando bancos e fazendo seis reféns temporariamente, de acordo com a polícia e o prefeito.” A publicação cita que duas pessoas foram atingidas por disprados, uma delas um policial, mas não esclarece a condição dos feridos – o agente atingido no abdômen passou por cirurgia no Hospital da Unimed, e tem quatro de saúde estável.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?