Rádio Clube De Blumenau Frente fria deixa tempo instável em Blumenau pelo menos até quinta-feira ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 23 de abril de 2021 -

Frente fria deixa tempo instável em Blumenau pelo menos até quinta-feira

Depois de uma segunda-feira marcada por sol e temperaturas elevadas, atípicas para a época do ano, Blumenau volta a registrar tempo instável. Conforme o AlertaBlu, uma frente fria que se desloca pelo mar associada a um cavado deixam o tempo instável em Blumenau com presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca a qualquer momento do dia. A temperatura quase não varia nessa terça-feira devido a grande cobertura de nuvens e a máxima oscila entre 18 e 20°C.

Na quarta-feira, dia 03, o tempo permanece instável em Blumenau, ainda sob influência do cavado (área alongada de baixa pressão) entre SC e o RS. Há condição para chuva fraca a qualquer momento do dia e a nebulosidade persiste. A temperatura mínima oscila entre 15 e 17°C e máxima entre 18 e 20ºC.Na madrugada e início da manhã da quinta-feira, há condição para chuva fraca devido a áreas de instabilidade associadas a um cavado entre o RS e SC, no decorrer do dia, conforme essas áreas de instabilidade perdem intensidade a condição para chuva diminui de forma gradual e o tempo apresenta sinais de melhoria. A temperatura mínima oscila entre 13 e 15ºC e máxima entre 20 e 22ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste.

Na sexta-feira, o sol volta a aparecer entre algumas nuvens em Blumenau e o tempo fica estável. No sábado, condição típica pré-frontal (condição que antecede a passagem de uma frente fria) com ventos de noroeste que deslocam ar seco e quente do interior do continente e favorecem elevação acentuada da temperatura. As temperaturas mínimas oscilam entre 15 e 17°C e máximas entre 20 e 22°C na sexta-feira e entre 27 e 29°C no sábado. Ventos fracos a moderados de noroeste.

Fonte: AlertaBlu

Instabilidade Blumenau

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook
Um comentário

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?