Rádio Clube De Blumenau Chuva e temperaturas baixas devem predominar nesta semana ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 30 de setembro de 2020 -

Chuva e temperaturas baixas devem predominar nesta semana

Avanço de massa de ar seco polar causa declínio acentuado das temperaturas a partir da quinta-feira, dia 4.

A previsão do tempo do AlertaBlu, serviço da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, aponta que a semana terá predominância de chuva e temperaturas mais baixas.

Entre a terça e quarta-feira, dias 2 e 3 de julho, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão), associada à frente fria que permanece posicionada no litoral de SC, mantém o tempo instável em Blumenau. O céu varia entre nublado e encoberto e há condição para chuva ocasional de intensidade fraca a moderada. Não se descarta a ocorrência de trovoada. Até quarta-feira, dia 3, as temperaturas permanecem baixas, com mínimas oscilando entre 13°C e 15°C e máximas entre 16°C e 18°C.

A partir da quinta-feira, dia 4, com o gradual afastamento das instabilidades, ocorre o avanço de uma nova massa de ar seco de origem polar, que causa declínio acentuado da temperatura, configurando-se como a mais intensa até o presente momento neste ano.

Os dias deverão amanhecer com sensação de frio e mínimas girando em torno de 6°C e 8°C. Mesmo com a ocorrência de aberturas de sol em meio à nebulosidade entre as manhãs e tardes, a temperatura não sobe muito, mantendo a sensação de frio durante os dias. Esta condição permanece pelo menos até o inicio da próxima semana.

Fonte: Prefeitura de Blumenau/AlertaBlu

Foto: Eraldo Schnaider

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?