Rádio Clube De Blumenau Blumenau participa do 10º Parajesc a partir desta quarta-feira ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 28 de novembro de 2020 -

Blumenau participa do 10º Parajesc a partir desta quarta-feira

Equipe do Paradesporto embarca para Maravilha, levando 85 integrantes.

Pelo quarto ano consecutivo, Blumenau levará uma das maiores delegações para os Jogos Escolares Paradeportivos de Santa Catarina (Parajesc). Em sua 10ª edição, a competição reúne equipes de todo o estado entre os dias 4 a 7 de julho, em busca de classificações para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras.

Este ano, 85 atletas e professores irão para Maravilha participar das provas. A expectativa é de manter o número de convocações para a seleção catarinense, que no ano passado foi de 22 atletas – a maior do estado. “O programa de Blumenau, mantido pela Secretaria de Educação, é referência no país, não apenas pelo investimento que o município aplica no Paradesporto, mas justamente por esses resultados demonstrados, tanto em competições, como na melhora da qualidade de vida dos alunos”, observa a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Os alunos do Paradesporto Escolar de Blumenau competirão em sete modalidades: atletismo, tênis de mesa, goalball, bocha paralímpica, vôlei sentado e futebol PC. Na natação, a equipe tem dez paratletas inscritos. Porém a modalidade não ocorrerá nesta etapa. A data e local ainda serão confirmados pela Fesporte.

Fonte: Prefeitura de Blumenau | Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Foto: Divulgação

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?