Rádio Clube De Blumenau Contribuinte pode atualizar guia de débito atrasado pela internet ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -

Contribuinte pode atualizar guia de débito atrasado pela internet

 

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Gestão Financeira (Segefi), informa que os contribuintes podem atualizar a sua guia de débito atrasado pelo site www.blumenau.sc.gov.br/cidadao, de modo fácil e rápido, sem necessidade de deslocamento à sede da administração municipal.

Para tanto, basta acessar o endereço citado, clicar no menu à esquerda denominado “Guias Online” e, em seguida, em “Emissão de Guias”. Assim que abrir o sistema, o contribuinte deve selecionar uma das opções: “Guias do exercício”, referentes ao ano vigente, ou “Guias Dívida Ativa”, referentes aos anos anteriores. De acordo com a Segefi, para a emissão de uma das opções, é necessário informar o CMC – Cadastro Municipal de Contribuinte (para contribuintes que possuam alvará junto ao município) ou CPF/CNPJ ou Número de cadastro de IPTU, se este for o caso.

Se o contribuinte não conseguir atualizar a sua guia devido à falta de CPF/CNPJ, o mesmo precisará regularizar a sua situação junto ao setor de Cadastro Fiscal, pelo e-mail iptu@blumenau.sc.gov.br ou pelos telefones 3381-6848 e 3381-6847.

Já em casos de débitos enviados para protesto, protestado, com parcelamento, protestado/ajuizado, emitida Certidão de Dívida Ativa (CDA) ou recurso administrativo, o contribuinte deverá se dirigir à sala de atendimento situada no piso térreo da Prefeitura.

Pagamento de boleto
Após a emissão do boleto, o requisitante deve observar se todos os dados estão corretos e esperar um intervalo de cinco minutos para efetuar o pagamento, em virtude da necessidade obrigatória do registro, respeitando as novas regras do Banco Central, a fim de inibir fraudes e aumentar a transparência do mercado de pagamentos. É importante que o contribuinte mantenha os seus dados cadastrais atualizados junto à Prefeitura.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?