Domingo, 25 de junho de 2017 -

Simulado de acidente de trânsito será realizado nesta sexta-feira

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link

O simulado de acidente de trânsito programado para a última quarta-feira, dia 31 de maio, será realizado nesta sexta-feira, dia 2. O evento foi adiado em decorrência das chuvas e encerra a programação do Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, para o Maio Amarelo. A atividade, com início às 15h, ocorrerá no entroncamento da Rua Padre Jacobs com a Rua XV de Novembro, no Centro.

A ação, que envolverá a Guarda de Trânsito, o Corpo de Bombeiros, o Samu, Polícia Militar e a Polícia Civil, tem como objetivo impactar e incentivar a reflexão sobre a importância do respeito às leis de trânsito para um trânsito menos violento e mais seguro. Além disso, visa mostrar o trabalho dos órgãos envolvidos no atendimento das ocorrências.

Ao longo do mês de maio, a Escola Pública de Trânsito promoveu e participou de diversas atividades educativas e de conscientização com entidades parceiras ao movimento internacional, como, por exemplo, as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Secretarias de Educação e Defesa do Cidadão, e Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). Palestras em empresas e escolas, blitze educativas, bem como pista educativa de trânsito e teatro de fantoches para as crianças foram algumas das ações realizadas.

Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O laço na cor amarela, que simboliza o movimento internacional, tem como proposta alertar sobre alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável.

 

Compartilhe
FacebookWhatsAppFacebook MessengerTelegramTwitterGoogle+SMSEmailCopy Link
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *