Sexta-feira, 17 de novembro de 2017 -

Samae realiza ações em alusão ao Junho Verde

Compartilhe

O mês de junho iniciou e com ele a segunda edição do Junho Verde. O movimento criado pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (Gteal) é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental da Faema e conta com ações promovidas por várias entidades com o intuito de pensar uma cidade mais sustentável.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae) programou uma série de atividades em alusão ao movimento. Durante o mês de junho, a autarquia realizará algumas atividades visando contribuir para um pensamento de uma cidade mais sustentável.

Neste sábado, dia 3, o Museu da Água entra no roteiro do passeio ciclístico promovido pela ABC Ciclovias. No local terá uma mesa de frutas e água dispostas para os participantes.

No dia 9, o Samae realizará uma palestra na EBM Emílio Baumgart, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9611, no bairro Itoupava Central, às 19h tratando sobre o tema reciclagem. A palestra será para os alunos da unidade e comunidade em geral.

No dia 10 a Gerência de Resíduos Sólidos da autarquia, em parceria com a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana realiza a 6ª edição do Programa Bairro Saudável. A ação ocorrerá no bairro Itoupava Central.

A iniciativa é do vereador Jens Mantau e na ocasião um caminhão passará recolhendo materiais recicláveis em geral, além de sucatas de ferro e eletrodomésticos como fogões e geladeiras. A ação passará pelas ruas Dr. Pedro Zimmermann e transversais e Rua Gustavo Zimmermann e transversais. Para ter o material coletado, basta deixar em frente das residências antes das 7h30. A autarquia não fará o recolhimento de eletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias, pneus, embalagens de agrotóxicos e de lubrificantes.

No dia 13 o Samae realizará uma palestra sobre consumo consciente na EBM Adelaide Starke, nos dois períodos: matutino e vespertino.

Já no dia 14 o Samae realizará palestra para os servidores da Industria TEKA. Serão três participações: 10h; 14h e 22h30. A palestra acontecerá no auditório da TEKA Tecelagem e o tema será “A água que não se vê”.

Durante todo o mês de junho, o Museu da Água recebe escolas. Até o momento já existem 10 escolas agendadas para visitação e atendimento orientado.

Além disso, o Samae iniciou no mês de abril a adesão ao programa GNV na Frota Municipal, idealizado pela Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás). O objetivo é proporcionar mais economia, além de diminuir a emissão de gases poluentes. O programa iniciará no formato piloto, tendo o sistema de GNV instalado em pelo menos dois e no máximo quatro veículos da atual frota da autarquia pelo período de 3 a 6 meses.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *