Rádio Clube De Blumenau Vereadores pedem condução coercitiva para quem negar recebimento de intimação sobre CPI de Jovino Cardoso ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 23 de junho de 2018 -

Vereadores pedem condução coercitiva para quem negar recebimento de intimação sobre CPI de Jovino Cardoso

 

A quinta reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o vice-prefeito Jovino Cardoso (PSD) contou com a presença do presidente Fábio Fiedler (PSD), do relator Jefferson Forest (PT) e dos vereadores Célio Dias (PR), Jens Mantau (PSDB) e Oldemar Becker (DEM). Os parlamentares decidiram solicitar à Justiça a condução coercitiva de Jonathan Pereira dos Reis e Joel Pereira. As duas testemunhas não aceitaram assinar a intimação.

O relator, vereador Jefferson Forest, também sugeriu que a comissão encaminhe ao Ministério Público do Trabalho pedido para verificação empregatícia de Joel Pereira e Oséias dos Santos para confirmar se eles têm relação trabalhista com o vice-prefeito. Além de solicitar que a CPI possa realizar oitivas de testemunhas fora da Câmara de Vereadores preservando a identidade do depoente.

A decisão da juíza substituta Cibelle Mendes Beltrame de suspender a investigação de enriquecimento ilícito do vice-prefeito, prevista na CPI, também foi abordada durante a reunião. O presidente da comissão salientou que o Legislativo ainda não foi notificado oficialmente, mas garantiu que a determinação não vai interferir nos trabalhos.

A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito acontece no dia 7 de junho, próxima terça-feira, às 10 horas, na Sala das Comissões. Os membros se reúnem logo após a sessão ordinária que nesta data foi antecipada para às 9 horas para permitir que os vereadores acompanhem a posse de Ivan Naatz (PDT) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?