Rádio Clube De Blumenau Acontece nesse sábado a 6ª Conferência Municipal da Cidade ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 -

Acontece nesse sábado a 6ª Conferência Municipal da Cidade

 

Será realizada no próximo sábado, dia 4, a 6ª Conferência Municipal da Cidade. As inscrições estão abertas à população e podem ser feitas gratuitamente pelo site da Prefeitura>Blumenau>Conferência Municipal da Cidade. O local do evento é a Escola Técnica de Saúde do SUS, localizada na Rua 2 de Setembro, 1.510, no bairro Itoupava Norte.

O objetivo da Conferência é identificar os problemas enfrentados pelo município no crescimento urbano e elaborar propostas para seu desenvolvimento funcional, buscando soluções, afim de garantir qualidade de vida à população. Para incentivar a reflexão, as palestras deste dia, que ocorrerão na parte da manhã, abordam assuntos como a Função Social da Cidade e da Propriedade e as Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas, divididos em subtemas como Desenvolvimento Urbano e Plano Diretor, Habitações de Interesse Social e Regularização Fundiária e Potencialidades Econômicas da Cidade. No período da tarde serão feitos grupos de trabalho para debate e elaboração de propostas. A programação completa pode ser conferida abaixo.

A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil, e construir um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios. Esta é a etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional, que deverá ocorrer em junho de 2017.

Um dos desafios dessa Conferência é fazer com que o cidadão e entidades relacionadas reflitam sobre a realidade da cidade. Para isso, são apresentadas algumas questões que precisam ser pensadas e respondidas. Algumas delas são: sua cidade apresenta espaços públicos de qualidade, acessíveis, próximos ao seu local de moradia; as habitações de interesse social (moradias populares) na sua cidade são bem localizadas; o seu município executa políticas de regularização fundiária urbana em favor de famílias de baixa renda, com titulação e registro em cartório; no seu município existe Secretaria de Desenvolvimento Urbano; seu município conta com Conselho da Cidade; Quais as potencialidades econômicas da sua cidade; e Quais os principais conflitos existentes na sua cidade, e que interesses estão em disputa.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?