Sexta-feira, 17 de novembro de 2017 -

Indaial prepara ações de conscientização no trânsito no Maio Amarelo

Compartilhe

O Maio Amarelo é um movimento que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo, por meio de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil. Engajada nesse movimento, a Prefeitura de Indaial, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin), irá promover diversas atividades no mês de maio.

No dia 5, sexta-feira, acontecerá a solenidade de abertura do Maio Amarelo, às 9h, na Praça da Prefeitura, com participação da Banda Municipal e relato de vítimas de acidentes de trânsito, e na sequência a Caminhada em “Atenção pela Vida” pelas ruas centrais.

Blitze educativas também integram a programação, com distribuição de laços, adesivos e impressos. No dia 9, terça-feira, às 10h, a blitz ocorrerá na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e no dia 26, sexta-feira, às 15h, será na Avenida Manoel Simão, no bairro Nações.

No sábado, 13, acontece a Motocada pela Vida. Na oportunidade, integrantes do Motogrupo e Motoclube, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e agentes de trânsito farão um percurso, com saída às 14h, da PRF – unidade Blumenau, seguindo pela BR-470 até em frente à Prefeitura de Indaial. Na PRF encontra-se o monumento do Maio Amarelo, inaugurado em 2016 em lembrança às vítimas de trânsito na BR-470.

 Dia 21, domingo, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) será realizada a Corrida e Caminhada pela Vida, gratuita, com saída às 8h30, no Parque Municipal. As fichas de inscrição estão disponíveis no site http://www.indaial.sc.gov.br/fme.php. Os 450 inscritos receberão medalha e camisa.

 Para encerrar as ações do Maio Amarelo em Indaial, no domingo, dia 28, haverá um culto ecumênico em memória das vítimas de acidentes de trânsito na Igreja Matriz Santa Inês (rua Marechal Floriano Peixotro), às 8h, e na Paróquia Evangélica Luterana de Indaial (rua Prefeito Frederico Hardt), às 19h.

 Além disso, palestras sobre segurança no trânsito serão realizadas em escolas das redes pública e privada de ensino, em maio, com o palestrante Rafael Manoel Gonçalves e a coordenadora de Educação no Trânsito, Vanessa Fey.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *