Rádio Clube De Blumenau Região Norte de Blumenau registra um acumulado de 105,6 milímetros de chuva ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 -

Região Norte de Blumenau registra um acumulado de 105,6 milímetros de chuva

 

Depois de um sábado marcado por tempo instável em Blumenau e com enxurradas, o tempo apresenta sinais de melhoria para essa semana. No sábado, dia 31 de março, a região Norte de Blumenau foi a mais atingida pela chuva, sendo registrado um acumulado de 105,6 milímetros de acordo com o AlertaBlu, sendo que a média de chuva dentro do município foi de 47,5 milímetros. Segundo a meteorologista Tatiane Martins, o normal para todo o período de março é um acumulado de 146 milímetros para Blumenau, ou seja, choveu mais de dois terços do esperado para o mês em menos de 24 horas e por isso foram tantos pontos de alagamento na cidade.

Por outro lado, a região Sul da cidade não registrou tanta chuva se compararmos com a região norte de Blumenau. Segundo o AlertaBlu a estação da Rui Barbosa, no Garcia,  indicou  25 milímetros de chuva acumulados no mesmo período em que nas Itoupavas desabava muita água, o que resultou em muitos transtornos para os moradores, e até na tragédia da morte das duas pessoas que acabaram arrastadas dentro do próprio veículo na Itoupavazinha, região muito castigada pela enxurrada.

Para essa semana a previsão do tempo segundo o AlertaBlu indica tempo mais firme pelo menos até quarta-feira, dia 4, quando a chuva registrada deve ser só de forma isolada e de intensidade fraca. Temperaturas elevadas durante as tardes oscilando entre 29 e 31ºC.

 

 

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?