Rádio Clube De Blumenau Hospital Dia do Pulmão terá diferencial para vacinação em crianças ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 15 de julho de 2018 -

Hospital Dia do Pulmão terá diferencial para vacinação em crianças

 

Os processos de vacinação do Hospital Dia do Pulmão terão um diferencial para crianças a partir do dia 2 de abril. Para ajudar os pequenos no enfrentamento do medo da vacinação, bastante comum, o Hospital trabalhará com óculos de realidade virtual na abordagem do processo.

Bob Zoom

Com a ajuda de Bob Zoom, um desenho animado de uma formiga heroína, as crianças serão conduzidas para dentro de uma história. Em um ato sincronizado entre equipe de enfermagem e o desenho, o objetivo é de que o processo lúdico se torne menos traumático.

No momento em que for aplicado o algodão com álcool, a criança ganhará proteção ao frio, já no momento da aplicação da vacina, ela ganhará proteção ao calor e, com isso, ela estará pronta para entrar no time da formiguinha e ajudá-la a cuidar da proteção de todas as crianças do mundo.

“Estamos muito felizes com o resultado desse trabalho. Poder ajudar as crianças a passar por momentos de tensão de forma mais leve e divertida é incrível” comemora Marcos Mello, um dos criadores do Bob Zoom.

Confira o vídeo da animação: https://www.youtube.com/watch?v=1b6JbFCxovo

Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Outro diferencial é a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e obediência à legislação.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?