Rádio Clube De Blumenau Trânsito na Rua República Argentina terá alteração para avanço de obras ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 18 de novembro de 2018 -

Trânsito na Rua República Argentina terá alteração para avanço de obras

 

A partir das 8h30 da próxima segunda-feira, dia 5, uma nova etapa da obra do binário da Rua Chile com a Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, será executada. Com o avanço dos serviços, o trânsito da Rua República Argentina nas duas pistas do sentido bairro/Centro, no trecho próximo à Ponte do Anel Viário Norte, ficará temporariamente interditado e, portanto, haverá uma faixa de circulação por sentido.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, explica que o projeto prevê o rebaixamento de 1,5 metro da pista localizada sob a Ponte do Anel Viário Norte e que os trabalhos começarão na próxima semana. “O objetivo é facilitar e permitir o acesso de caminhões e cargas mais altas pela região. É uma etapa complexa da obra e o tempo previsto para a execução nas quatro pistas de rolamento é de 120 dias”.

No momento, há duas frentes de trabalho na obra: uma para a construção de muro de contenção na margem do rio Itajaí-Açu e a outra para a implantação de uma rótula na região da Rua Luiz Eleodoro da Silva. Os serviços para a retirada do asfalto antigo e a aplicação da primeira camada de novo pavimento na Rua República Argentina já foram concluídos.

O vice-prefeito e secretário executivo do Plano de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, ressalta que o tempo estável tem permitido a evolução do projeto em conformidade com o cronograma estabelecido. “No trecho entre as pontes Governador Adolfo Konder e do Anel Viário Norte, ainda precisamos colocar a camada final do asfalto e trabalhar efetivamente na obra do prolongamento da Rua Chile. É mais um grande investimento em mobilidade e estamos muito felizes com o seu andamento”.

Sobre a obra do binário
Com investimento de cerca de R$ 18 milhões, obtidos por meio de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o projeto inicia na cabeceira da Ponte Governador Adolfo Konder, incluindo parte da Rua Uruguai e toda a Rua Chile e seu novo prolongamento, terminando na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte. A obra do binário abrange 4,2 km e tem como objetivo a melhoria no acesso Leste da cidade. O trajeto contará com ciclovias, passeios para pedestres e uma nova rotatória. Os serviços foram iniciados em 2017 e têm prazo de conclusão estimado em 12 meses.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?