Rádio Clube De Blumenau Nesse sábado tem oficina e teatro gratuitos na Fundação Cultural de Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de setembro de 2018 -

Nesse sábado tem oficina e teatro gratuitos na Fundação Cultural de Blumenau

 

Neste sábado, dia 3, a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) receberá o espetáculo “Como Apavorar Monstros”, trabalho mais recente do grupo itajaiense de teatro Coletivo Sem Título. A apresentação está marcada para as 20h, no Cine Teatro Edith Gaertner. Antes disso, das 13h às 17h, o grupo também ministrará uma oficina de cena-colagem, técnica utilizada pelos artistas em processos de criação. A oficina e o espetáculo são gratuitos.

“Como Apavorar Monstros” é uma peça tragicômica lançada em 2017. Dois amigos, com o imaginário de violência estimulado por uma história que a mãe conta, passam a se “monstrificar”. A produção dirigida por Osmar Domingos revê o mito da inocência infantil ao investigar os jogos de poder. Classificação indicativa é para maiores de 14 anos.

Oficina de cena-colagem
A oficina de cena-colagem tem duração de quatro horas e ocorrerá durante a tarde. As vagas são limitadas para apenas 10 participantes e podem ser reservadas pelo e-mail coletivosemtitulo@gmail.com.

Cena-colagem é um conceito elaborado pelo grupo Coletivo Sem Título para o processo criativo que utiliza sobreposição de vídeos e cenas de cinema na cena teatral, a citação de outros textos, o cruzamento de narrativas diversas e a inserção de improvisos e elementos do “real”. “Na oficina compartilhamos nossos processos de criação e um modo de trabalho que chamamos cena-colagem. Ao final, propomos um exercício para a experimentação da criação de uma cena-colagem em forma de escrita”, explica Osmar Domingos.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Fundação Catarinense de Cultura, do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural) e do Edital Elisabete Anderle 2017.

Saiba mais
O que: Coletivo Sem Título traz teatro e oficina para Blumenau (espetáculo “Como Apavorar Monstros” e oficina de cena-colagem)
Quando: sábado, dia 3 de março
Oficina: das 13h às 17h, inscrições pelo e-mail coletivosemtitulo@gmail.com
Espetáculo: às 20h
Quanto: gratuito
Onde: Fundação Cultural de Blumenau (oficina na sala 4 e o espetáculo no Cine Teatro Edith Gaertner)

Ficha técnica do espetáculo “Como Apavorar Monstros”
Direção: Osmar Domingos
Atuação: Adriano Magalhães, Daniel Barros e Osmar Domingos
Operação técnica: Sabrina Vianna
Cenografia e iluminação: Maria Clara Riede Ferreira
Arte gráfica: Adriano Magalhães
Fotografias: Viviane de Paoli e Ricardo Pita
Classificação indicativa: 14 anos

Acesse www.coletivosemtitulo.tumblr.com e saiba mais sobre o grupo de teatro.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?