Rádio Clube De Blumenau Ministro Edson Fachin vai ser o novo relator da Lava Jato no STF ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 27 de outubro de 2020 -

Ministro Edson Fachin vai ser o novo relator da Lava Jato no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quinta-feira (2), por sorteio eletrônico, que o ministro Edson Fachin vai ser o novo relator da Lava Jato na Corte. Ele vai suceder Teori Zavascki, que morreu no dia 19 de janeiro por conta de um acidente aéreo.

Além do novo relator, fazem parte da Segunda Turma os ministros: Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. 

O relator é a pessoa que tem maior conhecimento dos casos e avalia até que ponto a vida dos investigados deve ser apurada, o relator de um caso também tem o poder, por exemplo, de arquivar um pedido de inquérito, encerrando as investigações.

No STF tramitam, atualmente, cerca de 40 inquéritos e quase 100 delações premiadas relacionadas à Lava Jato.

Vale lembrar que no período em que a operação ficou sem relator, pela morte do ministro Teori, a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, assinou a homologação das 77 delações premiadas de executivos e funcionários da empreiteira Odebrecht.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?