Rádio Clube De Blumenau Escolas de Blumenau recebem nesta sexta-feira ações de prevenção ao mosquito aedes aegypti ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 02 de abril de 2020 -

Escolas de Blumenau recebem nesta sexta-feira ações de prevenção ao mosquito aedes aegypti

Nesta sexta-feira, dia 2, uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação e o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau vai promover a prevenção ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Às 10h, sete escolas receberão a visita de militares e agentes da Vigilância Epidemiológica, que promoverão uma abordagem educativa de prevenção e uma inspeção nas unidades, em companhia dos alunos, para eliminar possíveis focos do inseto.

A ação integra a Mobilização Nacional de Combate ao Aedes, promovida em todo o país neste mesmo dia. A data foi escolhida tendo em vista o início do período mais propício à proliferação do mosquito. Atualmente Blumenau está com 49 focos identificados e monitorados do aedes aegypti, número 7,54% menor em relação a 2015. A rede de armadilhas teve um acréscimo de 20%, passando de 1.224 em novembro do ano passado, para 1.531.

As sete unidades que estarão mobilizadas ficam localizadas em regiões onde há focos do inseto, de acordo com mapeamento da Secretaria de Saúde. São elas: Escola Básica Municipal (EBM) Pedro I e Anita Garibaldi, na Itoupava Central; EBM Felipe Schmidt e Olga Rutzen, na Itoupavazinha; EBM Adelaide Starke, na Itoupava Norte; e EBM Nemésia Margarida e Lauro Müller, no Badenfurt.

Alunos dos 8º e 9º anos participarão da palestra e inspeção no ambiente escolar, enquanto turmas das séries iniciais estarão no laboratório de informática jogando o game “Agente Mirim no Combate ao Mosquito Aedes”, disponibilizado para as escolas em agosto deste ano pela Secretaria de Saúde.

Mobilização Estadual
A mobilização envolve, além das escolas, todas as repartições públicas. Porém, em Santa Catarina a data foi transferida para o dia 9 de dezembro, em função da tragédia ocorrida com o time de futebol catarinense na Colômbia. Por isso, a ação nos demais órgãos públicos em Blumenau seguirá o cronograma do Estado. Apenas a mobilização nas escolas municipais foi mantida para esta sexta, devido ao calendário escolar.

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?