Rádio Clube De Blumenau Comércio de Blumenau deve abrir 600 vagas temporárias para o período de festas ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 14 de novembro de 2018 -

Comércio de Blumenau deve abrir 600 vagas temporárias para o período de festas

 

Com a chegada das festas de fim de ano, o comércio de Blumenau e região começa a abrir as tradicionais vagas de emprego temporárias. O varejo local espera contratar cerca de 600 trabalhadores neste ano, número semelhante ao contabilizado no fim do ano passado.

As indefinições na economia do país podem ser citadas como grande responsável pela expectativa tímida dos empresário do comércio blumenauense.

“Os lojistas passam por um momento de muita insegurança. Tudo é está muito incerto em relação à economia, e ninguém sabe como se dará a retomada com o próximo governo. Mas o ânimo da população deve mudar após a eleição, criando uma expectativa de compra”, explica o diretor executivo do SINDILOJAS Blumenau, Márcio Salvador Rodrigues.

Ele destaca que, a partir do mês de setembro, os registros indicam um número muito menor de demissões no setor do comércio e serviços. “Os empresários estão segurando parte da mão de obra para suprir a demanda do Natal “, afirma Rodrigues. Para ele, cerca de 20% desses temporários podem ser efetivados após o período de Festas.

Pesquisa da Fecomércio SC divulgada na última semana indica a criação de 7,5 mil vagas temporárias para o comércio e serviços de Santa Catarina. A previsão é de que entre outubro  e fevereiro sejam criadas no comércio catarinense duas mil vagas temporárias formais e mais 5,5 mil no setor de serviços. O número é próximo ao da temporada 2018, quando se observou a criação de 1.254 vagas no comércio e 5.303 nos serviço, segundo o Caged.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?