Rádio Clube De Blumenau Cemitérios municipais funcionam em horário estendido no Dia de Finados ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 21 de maio de 2019 -

Cemitérios municipais funcionam em horário estendido no Dia de Finados

Cemitérios situados nas ruas Bahia, João Pessoa e Progresso estarão abertos das 7h às 18h.

Nesta quinta-feira, dia 2 de novembro, os três cemitérios municipais de Blumenau, localizados nas ruas Bahia, João Pessoa e Progresso, funcionarão em sistema de plantão para a celebração do Dia de Finados. Os locais estarão abertos para visitação das 7h às 18h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), responsável pela manutenção dos cemitérios públicos, não será autorizada a entrada e circulação de automóveis dentro dos ambientes, excetuados os veículos que estejam transportando pessoas com deficiência ou idosos com dificuldade de locomoção. Para a ocasião, em virtude do movimento previsto, a Seurb não recomenda a lavação de jazigos.

Prevenção ao Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) alerta que qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Para evitar a proliferação do vetor, a população deve ficar atenta e tomar alguns cuidados em relação ao uso de vasos de flores e colocação de plantas junto aos túmulos, como: optar por vasos com as flores plantadas e preenchidos de terra até a borda; eliminar pratos e embalagens plásticas; e não utilizar objetos ou estruturas que possam acumular água.

Após o feriado de Finados, os agentes do Programa de Combate à Dengue da Semus realizarão um mutirão para a eliminação de reservatórios e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação ocorrerá em todos os cemitérios da cidade e está prevista para o dia 10 de novembro.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?