Rádio Clube De Blumenau Outubro Rosa alerta para prevenção do câncer de mama ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 09 de dezembro de 2018 -

Outubro Rosa alerta para prevenção do câncer de mama

 

Estamos em mais um mês de conscientização das mulheres com relação ao diagnóstico precoce do câncer de mama. O Outubro Rosa é um movimento conhecido e comemorado internacionalmente. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, na última década do século 20, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Em Blumenau a campanha do Outubro Rosa teve início em 2010 pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, que foi pioneira no estado de Santa Catarina. Desde então, a entidade promove um programação especial durante todo mês de outubro que inclui palestras, eventos sociais, esportivos e de integração e conscientização à população para a importância da manutenção da qualidade de vida saudável e de atenção com a saúde, em especial das mulheres.

As mulheres são convidadas a fazerem seus exames preventivos e de diagnóstico precoce, como a mamografia, mas também o famoso papanicolau (serve para diagnosticar inflamação vaginal, doenças sexualmente transmissíveis como o HPV e para identificar a presença de câncer de colo do útero).

Com exceção dos tumores de pele, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. E, apesar das melhorias recentes no tratamento, é inegável que as brasileiras ainda passam por grandes desafios contra essa doença. Segundo o INCA ( Instituto Nacional do Câncer), estimá-se que serão detectados novos casos de câncer de mama em 59,7 mil mulheres para cada ano do biênio 2018/2019.

FAÇA UM EXAME

Todos os serviços prestados pela Rede Feminina são totalmente gratuitos. Dentre eles estão:

  • Exame preventivo do câncer do colo do útero;
  • Diagnóstico do câncer de mama através de mamografias;
  • Apoio às pacientes mastectomizadas;
  • Palestras educativas.

Para agendar um exame basta ir ate a sede ou ligar:

Rua Itajaí, nº 150 –  Bairro Vorstardt

Telefone: (47) 3322-8882

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?