Rádio Clube De Blumenau Fenatib abre prazo para inscrições de grupos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 -

Fenatib abre prazo para inscrições de grupos

 

A Fundação Cultural e o Instituto de Artes Integradas (Inarti) informam que as inscrições de grupos interessados em participar do 22º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (22º Fenatib) poderão ser encaminhadas até o dia 29 de novembro. O regulamento completo e as fichas de inscrição serão disponibilizadas nos sites fcblu.com.br e fenatib.com.br.

O festival tem finalidade de difundir o teatro nacional, promover intercâmbio entre artistas e o público, levar espetáculos às escolas, praças e salas de teatro. O evento é uma mostra não competitiva, aberta à participação de grupos teatrais de todo o Brasil, selecionados por uma comissão indicada pelos organizadores. O Fenatib atinge, aproximadamente, 13 mil crianças e jovens a cada edição, além de contribuir para a formação de espectadores e despertar o gosto pelo teatro.

O festival acontecerá no período de 3 a 10 de maio de 2019 e compreenderá as seguintes atividades: apresentações dos espetáculos selecionados, 1º Mostra de Teatro Regional para Crianças e Jovens, 3º Seminário Nacional de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens – Tema: Visualidades no Teatro; Apresentações de Banners Sobre Teatro na Escola, além de debates sobre os espetáculos apresentados, e oficinas de teatro. As apresentações ocorrerão no Carlos Gomes, Fundação Cultural entre outros espaços alternativos: praças, escolas, centro de convivência, e clubes de serviços.

Podem se inscrever grupos teatrais do Brasil que encenem somente espetáculos destinados ao público infantil e juvenil, e grupos filiados ou independentes de associações, escolas de teatro ou órgãos teatrais, entre outros.

A Mostra de Teatro Regional para Crianças e Jovens é aberta a grupos de teatro da região do Vale do Itajaí – Blumenau, Gaspar, Pomerode, Indaial e Timbó -, na categoria infantil e juvenil. As peças teatrais inscritas de grupos nacionais ou regionais poderão ser inéditas, publicadas ou já apresentadas em outros festivais.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?