Rádio Clube De Blumenau Celebração dos 167 anos de Blumenau terá tradicional desfile ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 07 de maio de 2021 -

Celebração dos 167 anos de Blumenau terá tradicional desfile

Neste sábado, dia 2 de setembro, toda a comunidade blumenauense poderá festejar os 167 anos de fundação da cidade. E para celebrar esta importante ocasião e valorizar a rica história de Blumenau, a Prefeitura preparou uma ampla e diversificada programação. A partir das 8h, as atividades serão iniciadas com a tradicional cerimônia em homenagem ao fundador do município, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, no Mausoléu Dr. Blumenau, na Rua 15 de Novembro, 161, no Centro. Na oportunidade, representantes de entidades depositarão corbélias de flores junto ao túmulo do colonizador, e o prefeito Napoleão Bernardes anunciará, junto com outras autoridades, a abertura oficial das comemorações.

Para as 9h30, está previsto o início do Desfile do 167º aniversário de Blumenau, com o tema “Vivenciando Blumenau”. A saída ocorrerá no início da Alameda Rio Branco, na altura da Loja Flamingo, em direção à Rua 15 de Novembro, até o entroncamento com a Rua Amadeu da Luz. Para este ano, de acordo com a organização, o evento contará com 88 entidades participantes, nove carros alegóricos e cerca de duas mil pessoas envolvidas. Trata-se de um grande momento de confraternização, no qual as instituições apresentam à população o trabalho desenvolvido por elas na cidade ao longo do ano.

Como de costume, o desfile será aberto pela banda do 23º Batalhão de Infantaria do Exército, que é regida pelo subtenente Paulo Henrique e possui 29 integrantes. Entre os destaques da atual edição está a passagem da Igreja Luterana que fará alusão aos 500 anos do Dia da Reforma Protestante, ocorrido em 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero afixou suas 95 teses na porta da igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha. Já a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) lembrará o cinquentenário de atividades do Museu da Família Colonial. Desde 1967, o espaço preserva um acervo de 6.200 peças que eram de propriedade do fundador de Blumenau, dos colonizadores e de suas famílias, como móveis, vestimentas e acessórios.

Além disso, o desfile terá as apresentações da Banda Municipal de Blumenau e bandas e fanfarras de escolas, passagem de bandeiras e estandartes de países que mantêm vínculos com a cidade e personagens representando o Dr. Blumenau, sua família e o Dr. Fritz Müller.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?