Rádio Clube De Blumenau Procon de Blumenau divulga lista de reclamações contra empresas ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 -

Procon de Blumenau divulga lista de reclamações contra empresas

 

Já está disponível na página do Procon de Blumenau, no endereço www.blumenau.sc.gov.br, Governo, Procon, link Reclamações Fundamentadas, a lista das empresas que mais receberam reclamações junto ao órgão de defesa durante o ano passado. De acordo com o levantamento, 90% dos casos foram solucionados, com um total de 3.932 registros sem contar os 1.375 que ainda estão em trâmite no Procon.

Por meio de gráficos, a lista das Reclamações Fundamentadas do Procon traz o ranking dos grupos e assuntos mais reclamados. Na área financeira, como o cartão de crédito, foram registradas um total de 542 reclamações, o equivalente a 18,98% das denúncias efetivas em 2015. A telefonia móvel também foi destaque, com 537 reclamações contra as 450 da telefonia fixa.

Em relação aos acessórios e aparelhos eletrônicos, o Procon registrou 326 reclamações e 299 contra empresas que oferecem serviço de TV por assinatura.  Os móveis em geral ocuparam a 6ª colocação da lista, com 209 registros. Compras e serviços adquiridos pela internet somaram 163. Denúncias contra empresas que prestam assistência técnica, problemas com água e esgoto e estabelecimentos comerciais, chegaram a 330 registros no total.

A lista apresenta ainda as dez empresas que mais receberam reclamações junto ao órgão. A Brasil Telecom/OI S.A chegou a 465, número menor se comparado a 2014, quando a empresa atingiu a marca das 631 denúncias. O Grupo América Móvel (Net Claro – Embratel) em 2014 recebeu 366 reclamações contra as 274 registradas em 2015. A Vivo/GVT e a Tim ocuparam o 4º lugar, com 191 e 188 registros, respectivamente.

procon Blumenau

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?