Rádio Clube De Blumenau Homem morre vítima de choque elétrico durante roçada ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 21 de junho de 2018 -

Homem morre vítima de choque elétrico durante roçada

 

Um homem foi a óbito nessa quinta-feira, dia 31 de março, vítima de choque elétrico durante roçada em um terreno na rua Matilde Bento, bairro Fortaleza. O Corpo de Bombeiros foram chamados por volta das 19h, e segundo informações de uma vizinha da vítima, o homem teria sido visto pela última vez próximo às 17h com a roçadeira em punho se dirigindo para os fundos da casa, e ela teria escutado o barulho da roçadeira inicialmente próximo das 15h30.

A esposa da vítima, uma mulher de 62 anos, relatou a guarnição que chegou em casa por volta das 18:15 e não encontrou o marido, pediu ajuda a um vizinho que localizou a vítima nos fundos do terreno, caído em um barranco com a cortador de grama para acabamento (hélice de metal) ainda energizada.

Segundo relato do vizinho do casal, ele retirou a extensão da tomada, foi até a vítima e notou ausência de movimentos respiratórios e perda de temperatura corporal.   Na chegada da guarnição, a vítima ainda encontrava-se no local com a rocadeira entre seus braços, sem vida. O homem apresentava sinal de queimadura elétrica no braço direito na palma da mão e outra na região posterior do antebraço (suspeita que tenha sido gerada pela haste do cortador de grama – queimadura 3° grau). A Polícia Militar foi acionada e também o IGP.

Cuidados com eletricidade

Em casos de vítimas de choque elétrico, o que fazer ?

  • Se houver parada cardiorrespiratória, aplique as manobras de ressuscitação. As manobras devem ser realizadas, por pelo menos, uma pessoa devidamente treinada;
  • Cubra as queimaduras com uma gaze ou com um pano bem limpo;
  • Se a pessoa estiver consciente, deite-a de costas, com as pernas elevadas. Se estiver inconsciente, deite-a de lado;
  • Se necessário, cubra a pessoa com um cobertor e mantenha-a calma;
  • Isole o local e desligue o aparelho da tomada ou a chave geral;
  • Acione o Corpo de Bombeiros Militar imediatamente através do telefone de emergência, 193;
  • Para corte da energia ligue para CELESC;

roçada

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?