Rádio Clube De Blumenau Permanece a condição de chuva forte e Defesa Civil alerta para o risco de deslizamentos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 -

Permanece a condição de chuva forte e Defesa Civil alerta para o risco de deslizamentos

 

A alta umidade e o forte calor registrados nas últimas 24 horas, provocaram temporais isolados, com chuva forte, causando estragos em alguns municípios catarinenses. Em Florianópolis, deslizamento de terra ocasionou a queda de um muro de contenção sobre uma residência e colocou em risco outras três, no bairro Saco dos Limões. Duas pessoas ficaram sob os escombros, sendo que uma veio a óbito. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e Coredec estão prestando auxílio nos locais.

Até as 9h30 os registros de chuva foram de 99 mm em Florianópolis, 75 mm em São José, 64 mm em Itapema, Palhoça 90 mm, Pomerode 89 mm, Luiz Alves 81 mm e Garopaba 78 mm. Há previsão de continuidade de chuva na Grande Florianópolis. A Defesa Civil alerta para o risco de inundações, alagamentos e deslizamentos de terra. Em São José, também foi registrado deslizamento de terra, que ocasionou a queda de um muro sobre residência. Foram contabilizados quatro desalojados e uma residência afetada.

Em Joinville, a chuva intensa causou inundação das bacias dos rios Jaguarão, Itaum, Itaum-mirim e Bucarein. A água invadiu casas e vias públicas. Há registros de casas com aproximadamente 1,5 metros de nível de água no interior do imóvel, ocasionando a perda de móveis, eletrodomésticos, veículos e outros bens. A chuva intensa ainda ocasionou quedas de muros e deslizamentos de terra. Algumas casas precisaram ser interditadas.

fiscalisacao-radar-movel-3

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?